EDUCAÇÃO INFANTIL
4 pilares fundamentais, para que a Educação Infantil tenha significado de fato na caminhada educacional humana, como base sólida, despertando e fortalecendo o desejo pelo aprender, utilizando a principal ferramenta da infância. O BRINCAR.
A introdução de brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil depende de condições prévias:
1. Aceitação do brincar como um direito da criança;
2. Compreensão da importância do brincar para a criança, vista como um ser que precisa de atenção, carinho, que tem iniciativas, saberes, interesses e necessidades;
3. Criação de ambientes educativos especialmente planejados, que ofereçam oportunidades de qualidade para brincadeiras e interações;
4. Desenvolvimento da dimensão brincalhona da professora. (Min. da Educ.)
Ainda que o brincar possa ser considerado um ato inerente à criança, exige um conhecimento, um repertório que ela precisa aprender. Nesse sentido, a ação e o planejamento intencional dos professores faz toda a diferença.
PORQUE AS CRIANÇAS ESTÃO BRINCANDO CADA VEZ MENOS???
Será uma grande honra apresentar mais detalhes acerca desse tema para a sua EQUIPE. Curso 70% de prática e 30% teórico.
CARGA HORÁRIA: Um dia inteiro ou a combinar.
www.educareumexerciciomagico.com.br
lilodorneles@gmail.com
whatsapp 045 99977 8237